domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como sobreviver a uma (pós)- festa de Casamento _ Parte 2

Pessoal, acabei nem postando ontem, pois, não deu tempo, 2 casamentos em 2 dias seguidos é complicado, ontem, praticamente, só fiz dormir e me arrumar p/ ir p/ outro casamento (que ainda era à tarde e longe _mas me diverti muito tb! =] _). Foi mal. Mas vamos ao que interessa:
 
Caso você não tenha conseguido se controlar na festa (seguiu só parte das dicas, ou tentou seguir as dicas, mas na hora não conseguiu resistir às tentações) não se desespere: dá p/ reverter a situação (em parte e a não tão curto prazo, mas dá). O que fazer?
 
 
 
 
-> Mexa-se. A melhor maneira de tentar reverter a situação é criando um déficit calórico p/ tentar reverter o quadro da véspera, ou seja, faça algum exercício (de preferência um que goste, assim consegue fazer por mais tempo. Caso queira aumentar a intensidade do exercício está ok se você já está com um bom condicionamento físico, senão, é preferível que só o faça por mais tempo);
 
 
 
 
-> Coma alimentos leves. Não caia numa de "ah! Já chutei o balde ontem mesmo, hoje ainda é fds, então, vou comer mesmo e deixo p/ me preocupar amanhã" e vá comer uma buchada hoje, por exemplo. Prefira frutas, salada, almoce um franguinho grelhado, peixe ou algo do tipo, arroz integral, coisas assim. Pegue leve (estamos no verão, nosso corpo agradece quando não o sobrecarregamos com comidas pesadas nesse calor, ainda mais se já tiver exagerado no dia anterior);
 
 
 
 
 
-> Não se desespere. Pode parecer besteira, mas é justamente um complemento do que falei na dica anterior. Isso me lembra uma frase da minha orientadora do VP, Jônia Marques, "não faça de um lapso um colapso". O mundo não acaba amanhã e você ainda pode correr atrás do prejú. É só voltar p/ caminho certo.
 
 
 
 
-> Não fique sem comer. Sei que muita gente gosta, depois de um dia de comilança geral, de fazer quase que um jejum p/ compensar, mas não vale à pena. Fazendo isso você vai estar dando a entender ao seu organismo que ele vai passar por um período de privação e ele vai entrar em "modo de sobrevivência", por assim dizer, e vai começar a tirar do próprio músculo o combustível p/ continuar trabalhando _e aí "tchauzinho, massa magra"_, é quase um canibalismo. Fora que quando você for comer novamente, seu corpo vai absorver muito mais calorias, pois, como ele acha que está passando por necessidade, via ter a tendência de estocar muito mais gordura, pois fomos feitos p/ nos adaptarmos e sobreviver. E outra, quando for comer de novo vai estar doido(a) de fome e comer como quem veio do deserto o que vai ser pior. P/ quem faz VP mesmo não tem chance: temos que, mesmo depois de exagerarmos, comer a cota diária, pode-se, no máximo, como disse n outro tópico, comer comidas mais leves, mas é sempre bom escolher também comidas que alimentem, saciem (sem exageros, claro).
 
 
 
 
 
-> Suco Detox? Não sou adepta de dietas detox, embora já fiquei seduzida a tentar alguma por uma semana (meu problema seria com meus pontinhos, o dilema entre contar meus 26 pontos diários tentando adequar à dieta ou simplesmente, esquecer os pontos durante uma semana e seguir o detox à risca. Enquanto não me decido quanto a isso, não faço), mas sempre vejo comentários em revistas de boa forma sobre esse suco, então, se quiserem, cliquem e deem uma lida sobre p/ ver se decidem ou não fazer (mas não vale tomar só o suco o dia inteiro, ok?).
 
 
 
 
 
-> Tome chá. Dizem que chá de canela é termogênico (ou seja, acelera o metabolismo contribuindo p/ o emagrecimento). Que chá branco (inibe a compulsão alimentar e é desintoxicante, além de ajudar a controlar a pressão) e chá verde também são. Então, por que não um chazinho depois do almoço ao invés de tomar refrigerante? Pode ser sem açúcar ou com adoçante, fica a seu critério.
 
Acho que é isso. Não tem segredo, não é como se fosse chegar aqui, pegar e agitar uma varinha e pronto, todo mundo fica magro depois da festa, não tem como, é um caminho a ser seguido e, como tudo na vida, quando a gente cai, levanta, limpa os arranhões e segue em frente _c/ o tempo eles cicatrizam ;)_. Espero que tenham curtido e continuem firmes no propósito. Qualquer coisa, comentem, perguntem, fiquem à vontade, o espaço é de vocês. =] E lembrem-se: se eu consigo, vocês também conseguem! :DDD
 
There´s something about tomorrow... Quem nunca pulou corda quando criança? Pois saiba que essa "brincadeira" pode ser uma grande aliada no seu emagrecimento. Saiba como aqui no Joia.

2 comentários:

  1. Parabéns, Amanda. O blog está lindo no visual e útil nas informações. Vou acompanhar. Beijo, Gil.

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaa!! Um incentivo é sempre bom!! ;) Devo att amanhã, bjos ;***

    ResponderExcluir